Relendo o Livreto de Regras

Posted by:

Eu tive um tempinho livre no meu dia de trabalho essa semana e decidi usá-lo bem. Quando todas as minhas tarefas já estavam prontas, eu decidi remexer em alguns longos livretos de regras. Coisas como Merchants and Marauders, Chaos in the Old World, e War of the Ring, todos esses tem livros de regras longos e abrangem numerosas situações e exceções.

Reler estes livretos – especialmente de jogos compridos que não são jogados com frequência – me ajuda a ficar afiado. Além do que, é muito melhor se eu puder responder uma pergunta sobre as regras de cabeça do que atolar uma partida enquanto viro as páginas de um longo livro de regras procurando pela resposta.

Relendo o Livreto de Regras

Mas, além disso, eu realmente gosto de ler livros de regras. Eu adoro ler quando acabei de ganhar um jogo novo. Eu posso me imaginar jogando e isso ajuda a aumentar a expectativa.  E reler um livreto de regras tem o mesmo efeito pra mim. Além de que, especialmente em jogos mais longos, eu quase sempre tenho um momento “Ah é mesmo!”. Algumas regras surgem e parecem familiares, mas eu sei que as teria esquecido na próxima partida que eu jogasse se não tivesse lido o livro de regras de novo.

Então eu leio os livretos de regras por diversão. Na verdade, eu gosto dessa atividade mais do que eu gosto da maioria das experiências solo de jogos. Quão estranho é isso hein?

Via GeekInsight:

Giant Fire Breathing Robot

0
  Artigos Relacionados