Lunar – Moon (2009)

Posted by:

Lunar – Moon (2009)

Sabem aqueles filmes que ficam parados na locadora? Eles ficam lá, no cantinho, cercado de filmes maiores, sem que ninguém preste atenção neles? Podem até achar a capa simpática, mas fica só nisso.

Lunar é um desses filmes.

A primeira vez que eu o assisti pensei, que pequena pérola estava oculta naquele mundão de filmes na locadora em que eu trabalhava. E não adianta, se um filme chega com um número grande de cópias e outros não, os que tiverem mais são os que vão prevalecer na escolha dos clientes. Triste fato.

O filme conta a história de Sam Bell (Sam Rockwell) que tem um contrato de três anos com uma empresa, a Lunar Industries, para fazer a “colheita” de um combustível, limpo e abundante, e enviar para a Terra. Sem contato humano e nem link de comunicação direta entre a estação lunar e a Terra devido a uma antiga avaria na estação de rádio, sua única companhia é o computador GERTY, cuja função é atender ao seu dia a dia.

Lunar – Moon (2009)

Faltando duas semanas para acabar o contrato, Sam sofre um acidente com uma das colheitadeiras mecânicas e fica inconsciente. Ferido, ele acorda na enfermaria e GERTY diz que uma equipe de resgate virá limpar o rescaldo do acidente.

Recuperado, ele faz uma viagem não autorizada até a colheitadeira quebrada e descobre algo inesperado. Por causa disto, ele começa a duvidar da sua própria sanidade mental e em seguida de sua verdadeira identidade.

E é essa descoberta que faz com que você não tire os olhos da tela até o final do filme. E uma recomendação: assistam ao filme com tempo, para não perder nenhum detalhe dele.

Até a próxima.

Ficha Técnica

  • Direção: Duncan Jones
  • Roteiro: Duncan Jones, Nathan Parker
  • Elenco: Sam Rockwell, Kevin Spacey, Dominique McElligott, Benedict Wong

0
  Artigos Relacionados
  • No related posts found.