Pirataria Inspira Desenvolvedores a Lançar Games Gratuitos

Posted by:

A pirataria tão presente nos dias de hoje levou alguns desenvolvedores, em especial os indies, a se preparar melhor ao lançar seus games. A tinyBuild é um bom exemplo disso.

SpeedRunners

A tinyBuild vai lançar uma versão gratuita do seu jogo SpeedRunners, uma corrida-plataforma multiplayer com super-heróis. Os recursos da versão offline serão disponibilizados gratuitamente enquanto o jogo completo estará disponível para venda.

Alex Nichiporchik da tinyBuild mandou uma declaração para o site de notícias Rock Paper Shotgun detalhando as razões que levaram sua equipe a lançar uma versão “pirate-friendly”, e observando que ele mesmo estava pirateando Battlefield 4 naquele momento.

“Eu já vi muitas vezes acontecer de pessoas piratearem algum tipo de software, se apaixonarem por aquilo, e depois devido aos constantes lembretes de updates acabarem comprando, apenas por conveniência” escreve Nichiporchik. “Basicamente, quando um desenvolvedor proporciona um bom serviço, pessoas vem o valor para gastar dinheiro com aquilo. Minecraft é um grande exemplo. Com os constantes updates, é muito claro que você deveria jogar seu dinheiro na tela – simplesmente proporcionar um serviço, fazendo muito mais conveniente que procurar por cracks”.

É por esta razão que uma versão a parte, com recursos e updates online custará algum dinheiro, enquanto aquela sem os serviços será grátis.

SpeedRunners Heroes

“Decidimos fazer SpeedRunners gratuito quando saísse” continua Alex “A versão local de SpeedRunners vai estar disponível completamente de graça. Você poderá baixar e jogar com seus amigos no sofá, ou usar qualquer um dos recursos offline (agora nós temos bots para jogar contra enquanto offline)”.

O game está disponível pelo Steam Early Access no momento, mas custa dinheiro para jogar. Entretanto se você jogar com acesso antecipado, receberá uma versão paga no lançamento.

Fonte: http://www.escapistmagazine.com

0
  Artigos Relacionados