Ouya 2.0 Previsto para 2014

Posted by:

A Boxer8 anunciou planos para lançar em 2014 uma versão atualizada do vídeo game de código aberto Ouya. O console já previa atualizações anuais de hardware mesmo antes do seu lançamento, então a notícia não é nenhuma grande surpresa.

A notícia foi dada em entrevista ao site Polygon por uma das fundadoras do projeto, Julie Uhrman. Ela diz: “Nossos planos são de ter o Ouya 2.0 em algum momento do ano que vem, nós não finalizamos a data disso. Ainda estamos determinando exatamente o que queremos que ele (o ouya) seja”.

Ouya 2.0 Previsto para 2014

“O Ouya é um produto muito diferente” explica Uhrman “Nós não somos uma companhia de videogames tradicional que vem a cada seis ou sete anos com um novo console. Nós deixamos muito claro que teríamos uma atualização anual do produto, que continuaríamos a melhorar sua performance, aperfeiçoando componentes que estão no mercado. Podemos não ser os primeiros a colocar estes componentes no mercado. Nós queremos ter certeza que colocaremos ele no mercado quando se justificar lançar um chip diferente ou um chip de performance mais elevada”.

Questionada se o novo console vai substituir o antigo ou se ambos coexistirão, a desenvolvedora disse que “Ambos estão na mesa, […] Existe um monte de maneiras de pensar sobre isso”.

Com certeza o Ouya 2 não virá pra ser um concorrente para o PlayStation 4 ou do Xbox One, mas ele traz uma proposta, possibilidades e métodos diferentes. A entrevista linkada mais acima é interessante não só para ver o que a companhia tem a dizer sobre o seu produto, mas nos próprios comentários pode-se ver usuários e não-usuário discutindo vantagens e desvantagens, o que projeto precisa melhorar, tudo em uma visão de transparência e comunidade proporcionada pelo projeto do Ouya.

Independente do projeto estar à altura de competir com os grandes algum dia ou não, espero e incentivo fortemente que o futuro dos siga a proposta que o Ouya está trazendo.

Fonte: http://www.escapistmagazine.com

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment