Resenha: Warriors – Os Selvagens da Noite (USA – 1979)

Posted by:

“Guerreirooooos, vamos lutaaar!” Essa era a única coisa que eu me lembrava deste clássico das madrugadas da televisão lá pelo meio dos anos 80.

O filme inicia com os Warriors indo para uma reunião onde Cyrus , o líder da mais poderosa gangue de Nova York , o Gramercy Riffs , convoca todas as gangues da região, pedindo para  enviarem nove representantes desarmados para o conclave .  A ideia de Cyrus é unificar todas as gangues em uma só, forte o suficiente para dominar a polícia, mas durante o discurso, sofre um atentado e os Warriors são erroneamente acusados por Luther, líder dos Rogues e verdadeiro assassino do líder dos Riffs ,  de matá-lo.

Warriors – Os Selvagens da Noite – The Warriors – USA - 1979

O líder dos Warriors é morto no confronto e com a chegada da polícia o que eles têm que fazer é atravessar todo o território do Bronx e Manhattan, para voltar a Coney Island, escapando da lei e de outras gangues que querem caçá-los.

Assim no meio da noite eles têm que correr e lutar com outras gangues para chegarem a salvos no território deles.

Apesar de todos estarem atrás deles, inclusive uma rádio dando coordenadas por onde eles passaram (olha o GPS aí), os Warriors não são fracos e mesmo com algumas baixas, eles vão derrotando outras gangues no caminho.

Sinceramente, se as gangues de Nova York eram como as retratadas no filme, eu morreria de rir se encontrasse com algumas delas, e acho que não duraria muito se alguma me pegasse se fossem reais, como os Crips  ou  os Bloods.

Concluindo, Warriors, Os Selvagens da Noite, é um filme bacana que mostra a força das pessoas quando elas estão atrás de um ideal, e que também sem ninguém para guiá-las não se chega a lugar algum.

Nome de algumas das gangues que são citadas no filme:

– The Furies;

– The Boppers;

– The Rogues;

– The Lizzies;

– The Orphans;

– The Hi-Hats;

– The Warriors;

– The Turnbull AC’s;

– The Gramercy Riffs.

Ficha Técnica

Direção: Walter Hill

Roteiro: Sol Yurick, David Shaber, Walter Hill

Atores: Michael Beck, James Remar, Dorsey Wright, David Harris, Deborah Van Valkenburgh, David Patrick Kelly

Baseado em livro de Sol Yurick

The Warriors Movie

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment