Nintendo Interessada em Formato Alternativo de Filme

Posted by:

Adaptar games para filmes, e filmes para games, é algo que se mostra difícil pelas experiências passadas. Discutindo a possibilidade de um filme de Legend of Zelda, os produtores da série, Eiji Aonuma e Shigeru Miyamoto, decidiram que não farão um filme tradicional.

Falando com o site Kotaku, Aonuma disse “Se nós fossemos fazer um filme de Zelda, se nós tivéssemos interesse, acho que o mais importante para nós seria poder trabalhar com o formato de filme, fazê-lo mais interativo, como se você pudesse levar seu 3DS para o cinema e que isso te permitisse participar de alguma maneira. Nós não gostaríamos de fazer o mesmo que qualquer outro filme. Nós queremos de alguma maneira mudar o que um filme é.”

Legend of Zelda Movie

Como isso funcionaria não se sabe, e enquanto a Nintendo considera ideias para sua adaptação de Legend of Zelda, a companhia não se comprometeu a realmente fazê-lo. Filmes e videogames são inerentemente diferentes, pois certas coisas que você pode fazer nos jogos, como ter múltiplos finais de acordo com as ações tomadas, não funcionam com uma narrativa tradicional de um filme.

Enquanto os jogos de Legend of Zelda tradicionalmente tem um arco narrativo em cada jogo, uma adaptação cinematográfica podia certamente funcionar, mas a interatividade precisaria ter algum impacto no filme sem isso que parecesse um mero artifício de menor importância. E a Nintendo tem mostrado que não tem medo de experimentar. Certamente será interessante ver o futuro das indústrias de games e cinema, e acompanhar onde vão chegar com o tempo.

Fonte: http://www.escapistmagazine.com/

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment