Remake de Final Fantasy VII Levará “Anos” pra Sair

Posted by:

A Square Enix anunciou recentemente que lançará um remake do Final Fantasy VI para Android e iOS, seguindo o hábito dos remakes e relançamentos que tem feito com os títulos mais antigos da série Final Fantasy para as plataformas atuais. Notavelmente entre as conversas acerca de futuras adaptações para celular, muito se comenta sobre Final Fantasy VII.

“Nós gostaríamos de um dia poder trabalhar com o título [Final Fantasy VII],” disse o produtor Takashi Tokita. Não foi nada oficial, mas é discutivelmente o mais perto que a companhia veio ao confirmar qualquer tipo de remake com o game.

Final Fantasy VII

Isto dito, Tokita agora falou que se a Square Enix fizer qualquer coisa para celulares com o FF VII, gamers provavelmente só o verão daqui um tempo. “Não que seja impossível para nós desenvolvermos Final Fantasy VII para celular. É que no momento, o espaço será um problema. Aparelhos não serão capazes de comportar o espaço necessário. Tem mais de um gigabyte. As pessoas provavelmente terão de esperar alguns anos.”

A validade da alegação de Tokita foi rapidamente questionada por pessoas da comunidade gamer, como do site Kotaku. Foi apontado que celulares já rodam jogos que excedem a exigência de “um gigabyte”.  XCOM: Enemy Unknown tem 1,88gb enquanto Infinity Blade III ocupa 1,49gb. A versão para PSN de Final Fantasy VII necessita de 1, 35gb. É muito provável que a Square Enix tenha talento nas suas equipes para planejar uma versão do jogo que fique abaixo do limite de tamanho da Apple de 2gb.

Fonte: http://www.escapistmagazine.com

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment