Concordia, o Board Game Econômico do Império Romano

Posted by:

A Rio Grande Games planeja lançar uma versão em inglês de Concordia, um board game sobre as competições econômicas do período de grande expansão do antigo Império Romano. Desenhado para 2 a 5 jogadores/as o jogo tem 4 páginas de regras e é executado em cerca de 100 minutos.

Concordia Board Game

Em Concordia os jogadores controlam poderosas famílias romanas que enviam colonos para outras cidades do Império a fim de gerar itens econômicos essenciais, como comida, vinho, roupas e ferramentas. Mesmo não havendo conquistas militares envolvidas, o jogo é altamente competitivo à medida que você precisa reunir cartas e ganhar Pontos de Vitória. Esse jogo é altamente estratégico por não exigir somente que você tenha um plano bem elaborado de vitória, mas que mantenha um olho em como seus oponentes estão indo.

Dois jogos nunca serão iguais devido às cartas de ação chave, embaralhadas a cada jogo e à natureza modular do tabuleiro. Um lado do tabuleiro mostra todo o Império Romano com 30 cidades para 3 a 5 jogadores/as, enquanto o outro mostra a Península Itálica com 25 cidades para 2 a 4 jogadores/as.

Concordia Board Game

O elaborado Concordia inclui 190 peças de madeira (75 casas, 15 colonos do mar, 15 colonos de terra, 5 marcadores de pontuação e 80 unidades de bens individualmente moldadas), 72 cartas (65 cartas de personalidade, 5 auxílios à jogadores, 1 concórdia e 1 carta Praefectus Magnus), mais numerosas peças de papelão (5 armazéns, 30 fichas de cidade, 24 marcadores de bônus e moedas), um tabuleiros de dois lados, livro de regras e  um livreto de informações históricas.

Fonte: http://www.icv2.com/articles/news/26941.html

1
  Artigos Relacionados

Comments

Add a Comment