Venetia, Board Game da Ascensão de Veneza

Posted by:

A Passport Games dos EUA anunciou um acordo com a italiana Stratelibri Games para distribuir mundialmente a edição em inglês de Venetia, um jogo de tabuleiro econômico que traça a ascensão da República do Vaticano.

A empresa planeja lançar Venetia nos EUA no final de 2013. Neste jogo desenvolvido por Marco Maggi e Francesco Nepitello, que também criaram os populares jogos de tabuleiro War of the Rings e Age of Conan, 2 a 4 participantes competem para se tornar a família nobre mais próspera e influente da história da Sereníssima República.

Venetia Board Game

Cada jogador em Veneza controla uma família patrícia competindo por poder com outras famílias. Para ganhar influência e fortuna (Victory Points) quem jogar deve estender seu prestígio para fora da cidade, enviando representantes para rotas de comércio pelo Mediterrâneo. Participantes do jogo também devem entrar em disputas de poder dentro da cidade conforme competem para virar o próximo governante de Veneza ou “Doge”, assim como devem adquirir mais ducados enquanto constroem as reservas financeiras da família.

Venetia se joga no decorrer de três épocas, e o jogo explicita a ascensão da potência econômica de Veneza desde um começo modesto no século IX ao apogeu dos seus poderes no século XVIII. Quem joga não deve lidar somente com outros oponentes, mas também rebater ameaças à hegemonia de Veneza ao longo do Mediterrâneo, desde Gênova, à Turquia e à Espanha.

Fonte: http://www.icv2.com

1
  Artigos Relacionados

Comments

Add a Comment