Plaid Hat e IronWall Anunciam Parceria para Lançar SeaFall

Posted by:

A Plaid Hat Games anunciou que vai co-publicar SeaFall juntamente do game designer Rob Daviau que o criou, e da sua empresa IronWall Games. Detalhes ainda são escassos mas a companhia confirmou SeaFall para 3 a 5 jogares, e está planejado para segundo semestre de 2014.

Este será um “Jogo de Legado” de acordo com o anúncio, com similaridades ao estilo de Risk Legacy , mas “sem estar preso à licença de Risk e à sua mecânica de jogo”.

SeaFall é do veterano designer de jogos de tabuleiro Daviau, que passou 14 anos trabalhando para a Hasbro e deixou sua marca em jogos como Risk Legacy, Heroscape, Star Wars: Epic Duels, e Betrayal at House on the Hill. Ele saiu da companhia ano passado para formar a IronWall e está fazendo pareceria com a Plaid Hat para lançar seu novo jogo.

Este será um “jogo de hobby para jogadores medianos/avançados com um sistema original” diz o anúncio, com quatro componentes sendo ressaltados (desbravar, expandir, explorar e exterminar). O jogo se dá na época da exploração naval (em um mundo não muito diferente do nosso), onde a civilização está deixando uma “era das trevas” (muitas aspas aqui) e começando a redescobrir uma tecnologia naval.

Quem jogar vai representar os maiores poderes imperiais da época, que usam os conhecimentos de seus conselheiros para descobrir novas ilhas, explorá-las, gerar trocas, atacar outros exploradores, travar batalhas navais, entre outras. Como em Risk Legacy, o modo de jogo evolui conforme jogadores/jogadoras progridem, com suas histórias e rancores sendo lembrados, e oscilando a narrativa conforme o mundo é desbravado.

SeaFall

Fonte: http://www.icv2.com

1
  Artigos Relacionados

Comments

Add a Comment