Não Espere um Sucessor do Xbox One por Pelo Menos Dez Anos

Posted by:

Foi isso que o vice-presidente corporativo da Microsoft, Phil Harrison, anunciou na Eurogamer Expo 2013: que o Xbox One será “uma jornada de mais de 10 anos”.

Xbox_one

O Xbox original foi lançado em 2001, e o Xbox 360 saiu apenas quatro anos depois, em 2005. Em novembro desse ano está marcado o lançamento do Xbox One, marcando exatamente oito anos desde o lançamento do 360. Olhando para as últimas gerações de videogames, o intervalo de tempo que cada console é lançado tem aumentado um pouco, tendência essa que Phil disse para aguardarmos, pois vai continuar.

Harrison adicionou que como o Xbox 360, o One vai ser melhorado e atualizado com o tempo, pela próxima década e além. Também falou que os recursos da angariadora “nuvem” no novo console serão de igual importância para essa evolução, prevendo que se tornará um componente chave para inserir IA e outros processos num futuro próximo.

O vice-presidente também falou sobre a evolução da distribuição digital de jogos, citando que é uma “força irrefreável” para a indústria. Explicou que “[a Microsoft] continua comprometida com um futuro digital”, mas adicionando que a companhia está agradecida pelo retorno dado por fãs desde o anúncio do console.

Para situar leitores e leitoras, o tempo de lançamento do PS1 para o PS2 foi de pouco mais de cinco anos, e entre o PS2 e o PS3 mais de seis anos. Agora com a chegada do PS4, completam-se sete anos desde a chegada do seu antecessor. A Nintendo teve um intervalo de cinco anos entre GameCube e Wii, e de seis anos até a chegada do Wii U.

Fonte: http://www.escapistmagazine.com

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment