Valve Revela SteamOS

Posted by:

A empresa norte-americana Valve acaba de anunciar o sistema operacional SteamOS que promete combinar “a arquitetura sólida do Linux com uma experiência em games feita para a tela grande”.

O SteamOS logo estará disponível para “aparelhos da sala de estar”, alegando que irá oferecer “significativo aumento de performance em processamento gráfico” e que estão trabalhando em melhorar a performance de áudio e o lag presente no momento.

Valve Revela SteamOS

A Valve diz que as “máquinas SteamOS” oferecerão um número de novas características focadas em games para a sala de estar. A maior notícia provavelmente é a habilidade de transmitir games de Windows e Mac do seu PC para o aparelho com SteamOS, efetivamente trazendo todos os jogos para a tela grande. Serviços populares de mídia oferecendo música, filmes e televisão também serão acessíveis pelo sistema operacional.

Na página http://store.steampowered.com/livingroom/SteamOS/ fala-se de “sistema cooperacional” que descreve: “Steam não é um canal difusor de conteúdo unidirecional – é uma plataforma de entretenimento colaborativo entre muitos e muitos, em que cada participante é um multiplicador da experiência para todos.”

“Com SteamOS, ‘abertura’ significa que a indústria de hardware pode se replicar na sala de estar em um ritmo muito mais rápido do que antes. Criadores de conteúdo podem se conectar diretamente com seus clientes. Usuários podem trocar ou alterar qualquer parte do software ou hardware que desejarem. Jogadores terão a capacidade de unir forças no desenvolvimento dos jogos que amam. SteamOS continuará evoluindo, porém sempre será um ambiente destinado a estimular estas formas de inovação.”

É provável que após esse movimento da Valve, um console da Steam vá aparecer logo. SteamOS é o primeiro de três grandes anúncios vindos da companhia essa semana, sendo que a contagem regressiva para o segundo já começou e faltam menos de 16 horas. O countdown pode ser acompanhado no site: http://store.steampowered.com/livingroom/

Valve Revela SteamOS

Fonte: http://www.escapistmagazine.com

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment