Diretor de Pokémon X e Y Discute Mudanças na História

Posted by:

Os enredos dos games de pokémon (para os portáteis) sempre tiveram uma fórmula bem padrão, mas o diretor de X e Y tem outros planos pros novos jogos.

A história clássica consistia em: o professor te dá um pokémon inicial, você viaja de cidade em cidade lutando contra os/as líderes de ginásio e com outros treinadores e treinadoras no caminho. Ao coletar oito insígnias, você luta contra a liga final e o suposto treinador(a) mais poderoso(a) que há. Mas Junichi Masuda cansou disso e disse que Pokémon X e Y serão sobre as ligações entre treinadoras(es) e pokémons, assim como as ligações entre os treinadores.

pokemon_x_y

“Dessa vez quisemos fazer uma jornada sobre você e seus amigos/amigas” disse Masuda “Quando você encontrar as crianças no começo do jogo, vocês não as conhece exatamente, pois estará encontrando-as pela primeira vez”. Pokémon Black and White exploraram as ligações entre treinador(a) e seus pokémons durante a história e encontros do jogador no caminho, mas X e Y serão os primeiros a mudar seu foco para os laços entre amigos, desprendendo-se da aventura solo.

Ao início da aventura você receberá seu pokémon inicial de seus amigos, enquanto o Professor Sycamore dará um dos iniciais de Red e Blue, que seria porque ele está pesquisando sobre as mega-evoluções, e cada um destes teria uma.

Inovações bem diferentes do que sempre tivemos nos games de pokémon, mas que surpresas haverão ainda no decorrer do resto do jogo? Seria bacana se a mudança de perspectiva da série Pokémon não parasse por aí.

Pokémon X & Y

Fonte: http://www.escapistmagazine.com

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment