Gabe Newell diz que Linux é o Futuro dos Games

Posted by:

O “Steam Box” é alvo de muita especulação: seria uma espécie de PC-console híbrido que promete trazer tudo de bom do Steam, o programa gerenciador de games, ao conforto da sua poltrona. Desenvolvido por Gabe Newell da empresa estadunidense Valve, quase tudo que foi feito em relação aos rumores que vem surgindo foi negá-los, mas uma coisa foi confirmada: de que o console será uma máquina baseada no Linux.

valve-steam-logo

Gabe Newell não é nenhum adepto do Windows 8, e durante a LinuxCon North America que rolou essa semana ele falou em seu discurso de abertura que “Linux e o código aberto são o futuro dos games”. É uma declaração corajosa, mas que precisa de ações concretas para provar que há potencial e interesse de fato entre essas coisas. Gabe também prometeu a contribuição da Valve que deverá se revelar muito em breve.

“Na próxima semana vamos lançar mais informações de como chegar lá e quais são as oportunidades de hardware para trazer o Linux para a sala de estar” disse.

Não foi feita nenhuma conexão direta, mas tem como “hardware” + “Linux” + “sala de estar” resultar em algo que não seja o Steam box? Não temos como saber, mas o tempo saberá o que dizer.

Xi3 Piston: Será esse o Valve's Steam Box?

Xi3 Piston: Será esse o Valve’s Steam Box?

Fonte: http://www.escapistmagazine.com

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment