Fim de Mais um MMO: Warhammer Online

Posted by:

Hoje é o quinto aniversário de lançamento do MMO Warhammer Online: Age of Reckoning, sendo MMO a sigla para Massive Multiplayer Online, jogos online para uma quantidade enorme de players simultaneamente. Mas infelizmente no caso de Warhammer o time desenvolvedor anunciou que o servidor fechará em três meses, quando a licença para o título expirar.

Fim de Mais um MMO: Warhammer Online

“Nós aqui da Mythic construímos uma relação ao criar e rodar Warhammer Online: Age of Reckoning nos últimos 8 anos” acaba de anunciar a Mythic Entertainment. “Infelizmente, como todos os acordos por meio de licença, uma hora eles chegam ao fim, nesse caso dia 18 de dezembro de 2013, quando não operaremos mais Warhammer Online”.

O produtor Carrie Gouskos diz como foi emocionante e como se sente honrado de ter trabalhado com a Games Workshop para lançar o MMO, afirmando que a relação de ambos continua forte apesar do fechamento deste game.

Não sei exatamente a popularidade de Warhammer Online, desde que a postagem oficial no site falando de seu fechamento é a primeira desde 17 de junho anunciando que alguns códigos e um renewal automático do game seriam eliminados. A Mythic disse que essa mudança seria devido a níveis “bem baixos” de interesse.

Essa notícia me fez lembrar o fim anunciado do The Matrix Online, que não tem muita coisa a ver com Warhammer Online, mas possivelmente este destino seja melhor do que aconteceu com vários outros bons Massives Online: tornaram-se games onde só joga quem tem muita grana e a exclusão de gamers é imensa; a quantidade de recursos dados aos players VIP é tanta que um mínimo desses jogadores pagantes torna o jogo lucrativo.

Aí, entre as pessoas novas que entram no jogo, nenhuma consegue competir ao nível desses players cheios de recursos pagos, ou pior: só consegue jogar à altura quem tiver grana suficiente pra isso.

Fim de Mais um MMO: Warhammer Online

Fonte: http://www.escapistmagazine.com

 

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment