Museu de Arte Hospeda Games Indie para Exibição

Posted by:

Hospedados no mesmo edifício que trabalhos de arte clássica, de pintores de movimentos importantes, estão agora os videogames.

Museu de Arte Hospeda Games Indie para Exibição

Há um ano, o Smithsonian American Art Museum de Washington abrigou uma exibição de seis meses chamada “The Art of Video Games” que agora vai para a cidade de Phoenix, Arizona. Duas organizações da comunidade gamer do estado, a Phoenix IGDA e a Game CoLab promovem a exibição com o Phoenix Art Museum.

Hospedando somente games independentes, participantes poderão ver 20 jogos diferentes, experimenta-los e conhecer seus desenvolvedores. Três desses 20 vem da PAX Prime 2013 Indie Megabooth (uma convenção anual de games indie): Gravity Ghost da Ivy Games, Scale pela CubeHeart Games, e Aztez da Team Colorblind. O evento dá forte destaque às desenvolvedores/as do Arizona na exibição.

A exibição “The Art of Video Games” explora a evolução dos videogames em 40 anos de tecnologia. Ela examina profundamente os games presentes e tem um total de 80 títulos do Atari VCS ao PlayStation 3. Começou em junho e inclui discursos, workshops, desafios e filmes como programação especial.

Antes de essa exibição ser iniciada em Washington, o curador Chris Melissinos escolheu cada um dos 80 games apresentados com sugestões do público. Cada um dos vinte sistemas presentes destacou quatro jogos, ainda com imagens, videos e intrevistas com desenvolvedore/as.

Fonte: http://www.escapistmagazine.com

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment