Magic: The Gathering Não Para de Crescer!

Posted by:

Esta semana, durante o evento anual “Investors Day”, a Hasbro declarou que o jogo de crtas Magic: The Gathering, descrito como uma das duas maiores “franquias” de games do mercado (Monopoly é a outra), apresentou crescimento de 35% ao ano nos últimos três anos.

Magic: The Gathering Não Para de Crescer!

Isto representa uma aceleração da taxa de crescimento relatada pela Hasbro na Investros Day de 2011, quando a companhia informou que a marca havia dobrado o número de jogadores e este jogadores havia dobrado seus gastos desde 2008. Uma taxa de crescimento anual de 35% em três anos coloca as vendas 2,5 vezes acima do nível original depois de três anos.

No começo de 2012, a Hasbro anunciou que a marca Magic havia “mais que dobrado” o tamanho que tinha três anos antes, e revelou que a marca estava avaliada em cerca de 200 milhões de dólares. Com as vendas registradas em 2013, a marca passará a valer mais de 270 milhões de dólares.

magic: the gathering
Segundo a Hasbro, existem cerca de 12 milhões de jogadores(as) ativos(as) de Magic ao redor do mundo, e que Duels of the Planeswalkers, seu novo “veículo de aquisição de jogadores”,  esta indo muito bem, implicando uma nova leva de jogadores.

Duels of the Planeswalkers

fonte: http://www.icv2.com

1
  Artigos Relacionados

Comments

  1. Lucas Mello  setembro 14, 2013

    Isso que Duel of The Planeswalker é um jogo totalmente diferente do “real”, a falta de customização deixa o estilo do jogo super travado, dá a impressão que o jogo é um pedra-papel-tesoura de decks, não explica nenhum pouco as modalidades e por cada versão ser apenas a representação da parcela de um set várias e várias mecânicas divertidas e que podem ser exploradas de múltiplas maneiras ficam de fora em cada nova versão do jogo.

    Mas como um jogador que parou em 2003, e vai voltar agora a jogar é uma notícia muito boa de se ler.

    reply

Add a Comment