Child of Light, Mais um Game Incrível para 2014

Posted by:

Child of Light será um misto de jogo de plataforma, quebra-cabeças e RPG ao estilo japonês (JRPG). O jogo está sendo desenvolvido pelos mesmos criadores de FarCry 3 e utiliza uma engine da Ubisoft (UbiArt Framework) que permitirá que sua arte conceitual original seja implementada no game de maneira inédita – o que praticamente resulta em uma pintura interativa.

Child of Light, Mais um Game Incrível para 2014

A história conta a história de Aurora, uma jovem princesa que vive num mundo onde a Rainha Negra roubou o Sol, a Lua e as estrelas. Aurora então tem sua alma levada para o reino de Lemuria, onde em sua jornada deve recuperar as três fontes de luz, derrotar a Rainha e restaurar o reino.

O jogo é uma espécie de tributo da Ubisoft aos JRPG. O jogo é no formato side-scrolling, em 2D, misturando as batalhas de RPG por turnos, alguns movimentos de ação durante a batalha e vários quebra-cabeças a serem resolvidos ao longo da história. Há um mínimo de vozes presentes no jogo e os diálogos aparecem por meio de rimas.

Child of Light, Mais um Game Incrível para 2014

A mecânica de co-op do jogo é muito legal: um(a) segundo(a) jogador(a) pode assumir o controle da bola de luz de Aurora, a personagem principal, e ajudá-la a resolver quebra-cabeças, pegar power ups pelo caminho, curá-la e cegar inimigos em combate. Patrick Plourde, diretor criativo do jogo, declarou que incrementou essa mecânica de jogo cooperativo porque ele queria muito jogar o adorável RPG Ni no Kuni com seu filho, mas não havia como os dois jogarem ao mesmo tempo.

Child of Light chega em 2014 para diversas plataformas – PC, PlayStation 3, Xbox 360, Wii U, PS4 e Xbox – e será distribuído apenas por download. Tinha sido anunciado em agosto na GDC Europa mas só agora na Ubisoft Digital Games Day foi revelado em mais detalhes.

Fonte: http://kotaku.com

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment