Rampage Board Game

Posted by:

Dos criadores Antoine Bauza (7 Wonders) e Ludovic Maublanc (Ca$h ‘n Gun$), surge o board game inspirado em monstros gigantes de cinema: Rampage. A pré-estréia do jogo aconteceu na Gen Con Indianápolis em Julho e a estréia está planejada para final de novembro.

Rampage Board Game

No jogo, cada jogador(a) controla um monstro gigante que caminha pela tridimensional “Meeple City”, tentando causar o maior dano possível enquanto devoram os cidadãos no caminho. O jogo é centrado na destreza do jogador ou jogadora.

Para mover sua peça, você basicamente a desloca pelo tabuleiro com petelecos. As peças de automóveis são “arremessadas” por petelecos também para derrubar as construções (ou outros monstros), que também podem ser assopradas pelos jogadores para caírem. As próprias peças de monstros podem ser usadas para derrubar as construções. Veja uma demonstração no seguinte video:

Em comunicado à imprensa,  Antoine Bauza explicou as inspirações para o jogo: “A ideia de Rampage nasceu de quando eu vi Cloverfield, um filme que eu particularmente não apreciei mas que me deu um desejo renovado de fazer um jogo com a temática de daikaiju, ou monstros gigantes japoneses.”

Rampage também é o nome de uma franquia de videogames, com o mesmo tema de monstros gigantes tacando o terror e botando a cidade abaixo. Teve jogos para vários consoles, começando pelos arcades. A produção de um filme até chegou a ser anunciado no final de 2011. Mas não descobri maiores ligações entre os videogames e o jogo de tabuleiro.

Rampage Board Game

fontes:

http://www.icv2.com/articles

http://powertothemeeple.com

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment