7 Meses Vivendo numa Sala de Aula para Lançar o Game Forced

Posted by:

O projeto para financiar e lançar o game indie Forced, através do Kickstarter, foi um sucesso ao arrecadar até dezembro de 2012, $65.413 . O jogo consiste em batalhar contra inimigos em uma arena de combate e é descrito pelos criadores como uma mistura de Diablo com Left 4 Dead.

7  Meses Vivendo numa Sala de Aula para Lançar o Game Forced

E o que talvez recebeu mais destaque, foi a história dos desenvolvedores para fazerem o game. Durante janeiro de 2011, na Universidade de Aalborg na Dinamarca, várias salas de aula da instituição estavam vazias, o que deu uma ideia pro time: de ocupar uma destas salas abandonadas para usar como seu estúdio.

“Nós entramos e não queríamos exatamente voltar para casa, então trouxemos camas, microondas, geladeiras e outras coisas até ter tipo, oito caras morando lá durante as nossas férias inteiras.” disse Gronning. As férias transformaram-se numa estadia estendida, e o grupo deu um jeito de ficar lá por  cinco meses, já que a universidade “não queria exatamente usar aquela sala de aula”.

7  Meses Vivendo numa Sala de Aula para Lançar o Game Forced

“Certo dia, depois de sete meses, um conferencista aleatoriamente entrou na sala, e nós estávamos na nossa rotina matinal normal, sentados de samba-canção, escovando os dentes e escrevendo códigos” continuou Gronning. Ele disse que aí eles foram imediatamente chutados da sala e sem mais opções decidiram ir para uma casa, terminar o projeto. O grupo que era em 10 àquela altura, viveu junto sob o mesmo teto por um ano e meio.

Agora já lançado, Forced está disponível para PC, Mac e Linux via Steam Early Access, e terá um lançamento completo em 24 de Outubro. O time anunciou que quer levar o game para a próxima geração de videogames, e já conversou com a Nintendo para lançá-lo para o Wii U.

http://www.joystiq.com

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment