Sorry Mario Bros!

Posted by:

O pequeno estúdio que produz o jogo The Wild Eternal fez uma pausa no seu projeto principal para desenvolver Sorry Mario Bros!, um jogo 2D de side-scrolling onde a princesa Toadstool recebeu a simples habilidade de pular, podendo libertar-se sozinha do castelo do King Koopa.

Sorry Mario Bross!

O jogo apresenta três níveis originais de Super Mario Bros. dessa vez da direita pra esquerda, com a princesa pulando, pisoteando e flutuando para fora das masmorras sombrias do castelo, em direção ao alegre e maravilhoso Mushroom Kingdom, provando que protagonistas femininas podem ser tão capazes e divertidas para jogar quanto os protagonistas masculinos.

Sorry Mario Bros! é uma resposta à reivindicação de garotas gamers e críticas feministas ao universo geek, de que muitas mídias (games, séries, filmes…) formam um círculo masculino de exclusão às mulheres ou que reforça uma imagem estereotipada e negativa destas. Jogos como Super Mario Bros. são um dos exemplos mais clássicos do clichê da Donzela em Perigo, que é repetido incansavelmente até os dias de hoje.

O game foi desenvolvido em 2 semanas e foi um rápido projeto paralelo, sendo oferecido download gratuito para Windows, Linux e Mac no site: http://www.thewildeternal.com/2013/07/30/sorry-mario-bros/

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment