Irã Bane Personagens Femininas em Torneio de League of Legends

Posted by:

League of Legends, um dos mais populares jogos online do momento, teve quase todas suas personagens femininas banidas em um torneio no Irã, pelas suas imagens não se adequarem aos costumes locais, segundo o governo.

Irã Bane Personagens Femininas em Torneio de League of Legends

World Cyber Games Iran, organização privada a cargo do torneio (oficial segundo algumas fontes, não-oficial segundo outras) retirou a grande maioria das campeãs – como são chamadas essas personagens na mecânica de LoL – do jogo por ordem do Ministro da Cultura do Irã. Muitos jogadores e jogadoras reclamaram com a organização, que apontou esta como sendo uma exigência do governo e que já haviam negociado e evitado que outras restrições acontecessem. A organização pede ainda o apoio dos gamers para que continuem negociando e façam o torneio acontecer. A lista de personagens banidas pode ser vista neste tópico do fórum de League of Legends.

O evento está marcado entre 12 e 16 de setembro, e talvez as campeãs sejam liberadas, talvez não. E se continuarem excluídas, como fica? O campeonato vai ocorrer com um pedaço do jogo faltando? Digo, é claro que o banimento de tantas personagens com certeza vai desbalancear todas as partidas. Sem contar com a exclusão de figuras femininas do game, reforçando ainda mais a ideia de jogos como um espaço somente de homens, e não para mulheres.

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment