Nova geração de Pokémon: O Que Sabemos até Agora

Posted by:

Após muita especulação, notícias e revelações nos últimos meses e semanas, a esta altura já sabemos muito do que virá na próxima e apressada 6ª Geração de Pokémon.

Nova geração de Pokémon: O Que Sabemos até Agora

Games:

Começando pelo que é o pilar da franquia: os games portáteis. Os novos títulos foram batizados Pokémon X & Pokémon Y que se passam no novo continente de Kalos, serão os primeiros games da série a saírem completamente em 3D nos portáteis (proporcionando batalhas com visual igual ao dos games plataforma, como em Pokémon Stadium, Stadium 2, Colosseum, XD e Battle Revolution). Sairão pro Nintendo 3DS, com lançamento mundial em 12 de outubro de 2013.

Nova geração de Pokémon: O Que Sabemos até Agora

Os dois pokémons lendários das capas, que a propósito ficaram muito legais, são respectivamente Xerneas e Yveltal. Os também sempre muito populares são os 3 pokémons iniciais, que nesta geração são Chespin (da grama), Fennekin (do fogo) e Froakie (da água). Mais de 20 novos pokés já foram revelados e você pode conhecê-los melhor no seguinte link: http://www.pokemonxy.com/pt-pt/pokemon/

Nova geração de Pokémon: O Que Sabemos até Agora

Várias inovações serão implementadas em X & Y, dentre as mais discutíveis e esperadas está agora é a Mega-Evolução. Alguns pokémons poderão alcançar uma nova fase evolutiva que irá durar somente até o fim da batalha, atingida através de uma Mega Stone específica que muda de pokémon pra pokémon e que deve estar sendo segurado por este. Mewtwo, Kangaskhan, Ampharos, Blaziken (foto), Mawile, Absol e Lucario foram alguns que tiveram mega-evoluções anunciadas. Outra novidade na mecânica do jogo é o novo tipo Fada, que veio pra balancear o jogo ao ser o primeiro a ter vantagem contra o tipo Dragão. Inesperado não é? Ainda falando de batalhas, é novidade nestes jogos as batalhas contra um grupo inteiro de pokémons, que ao aparecerem são chamados de “hordas”. Outra inovação serão as batalhas no alto do céu entre dois pokés voando, as “sky battles”. Ainda foi divulgado que haverão novas formas de treinar seus monstrinhos. Mas mais excitante que isso será o novo sistema PSS (Player Search System), prometendo que somente com os jogos portáteis você poderá conectar-se à internet pra procurar outres jogadores para batalhar, trocar pokémons e mais… Pra fechar, a partir desta geração não teremos só bicicletas pra facilitar a forma de se locomover, será possível também montar em determinados pokémons e usar patins. E pra compensar o cansaço de percorrer o continente, finalmente será possível sentar. Muitas das informações podem ser conferidas no site oficial, em português de portugal.

Anime:

Agora em relação ao anime. No japão serão exibidos os últimos episódios da era “Best Wishes!” e começará a era “XY” com o sempre incansável Ash iniciando outra jornada num novo continente… Mas uma outra notícia atraiu muito a atenção de fãs: foi anunciado um especial intitulado “Pokémon: The Origin” contando a história que seria o inicio de tudo no universo pokémon, baseada nos primeiros games da série: Pokémon Red/Green/Blue. Nele Red é o protagonista, contando também seu rival Green, além de várias outras figuras adoradas como Professor Carvalho, Brock e Lance conforme você pode ver no trailer. Incrível! A decepção é que será apenas um especial limitado e não um novo anime hehehe. Estréia 2 de outubro no Japão, por aqui vamos aguardar a dublagem o mais rápido possível pra matar as saudades da época Red/Blue/Yellow.

Dá pra ver uma verdadeira onda de nostalgia sendo contemplada pela indústria do entretenimento. Em Pokémon, um especial sobre os primeiros jogos ever da série, várias das Mega-Evoluções são de figuras antigas e de popularidade garantida, na temporada Best Wishes do anime um dos encerramentos mostram personagens antigos como Gary, Tracey, Brock e Misty… De certa forma é bem bacana ver figuras de diferentes gerações de novo, não sendo abandonadas como se nunca tivessem existido, criando um sentido de um universo enorme composto de personagens novos e antigos. Mas que isso é resultado da “onda de nostalgia” como eu chamei, que não quebrou somente nas praias de Pokémon, isso não dá pra negar.

Card Game:

Nova geração de Pokémon: O Que Sabemos até Agora

Com os jogos de carta sempre acompanhando, a Pokémon Company anunciou Legendary Treasures como a última expansão da era Black & White. Para 8 de novembro está previsto o lançamento dos novos Kalos Starter Deck. Cada um com 60 cards e apresentando Chespin, Fennekin e Froakie os pokémons iniciais da nova geração, na capa dos novos baralhos. O primeiro set de X & Y será lançado em fevereiro do ano que vem pela Copag aqui no Brasil.

Extra: para as e os mais aficcionadas/os, video de 10min de uma demo de Pokémon X & Y que está circulando pela turnê Nintendo Experience nos Estados Unidos…

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment