Combo Rangers Volta a Ser Publicado

Posted by:

Combo Rangers foi uma série de webcomics e quadrinhos físicos que começou como sátira das séries de Super Sentai, no final dos anos 90. Conquistou muita gente, principalmente um público infantil~adolescente, com o formato virtual no site do UOL que contava com animações em flash no meio da história que era sucesso (lembra como o charges.com.br era popular nessa época? bem, talvez não…). E apesar desse início de histórias como sátira, e com narrativas despretensiosas, acabou criando sua própria linha de história, incorporando novos elementos, construindo um enredo com outros fatores, tornando-se bem autêntico.

Combo Rangers Volta a Ser Publicado

Teve cinco “temporadas”, a Combo Rangers (Fase Bolinha), Combo Rangers Zero, Combo Rangers Revolution, a Fase Impressa da JBC e Fase Impressa da Panini. Foi para as bancas sendo a primeira publicação de quadrinhos feita pela Editora JBC, antes mesmo de qualquer mangá, e contava a história do Poderoso Combo (ou Tio Combo) um super-herói aposentado que convoca uma nova equipe de super-heróis multi-coloridos para lutar contra alienígenas, que ameaçam constantemente a paz de Cidade City. Em 2003, por dificuldades financeiras, o projeto foi interrompido

Combo Rangers Volta a Ser Publicado

Quase 10 anos depois, uma proposta de reviver os Combo Rangers é lançada pelo seu criador. Um projeto de financiamento coletivo (crowdfunding) pelo site Catarse pedindo R$ 40 mil para arcar com todos os custos e pagamento da equipe que dará vida a um álbum dos Combo Rangers… E a empreitada se torna um grande sucesso, arrecadando R$ 67.940! Anuncia-se que o que sobrou do dinheiro já está sendo colocado em produções seguintes da série.

Novamente com a editora JBC, será lançado o inédito Combo Rangers: Somos Heróis, inaugurando a nova fase Universe. No formato de um álbum com 128 páginas, contará com diversos personagens das histórias passadas e com referências antigas ao mesmo tempo que é uma espécie de reboot que apresenta os combo rangers e lançando uma nova história. O lançamento oficial é amanhã, dia 31 de agosto, às 19h00 no stand da Devir na Bienal do Rio de Janeiro.

Combo Rangers Volta a Ser Publicado

 

Tá na hora do combo!!

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment