Começa a Luta Pelos Direitos do D&D nos Cinemas

Posted by:

O confronto entre o produtor de cinema Courtney Solomon, que juntamente com a Warner Brothers está desenvolvendo um novo filme baseado no RPG Dungeons and Dragons, com a e Hasbro, dona da Wizards of the Coast e por consequência do D&D proprietários, iniciou seu primeiro round.

A Hasbro entrou com uma ação judicial contra Salomon e sua empresa, a Sweetpea Entertainment, afirmando que estes não tem os direitos para produzir um filme como este. A própria Hasbro esta desenvolvendo um novo filme com Universal.

De acordo com a Hasbro, o acordo original com Salomon afirma que os direitos seriam revertidos para os titulares da propriedade intelectual se estes não produzissem um filme cada cinco anos.

dungeons-and-dragons-movie

De acordo com Salomon, essa exigência foi cumprida com o lançamento em 2005 de Wrath of the Dragon God, em filme de baixo-orçamento para TV, e pelo lançamento do filme para DVD Book of Vile Darkness em 2012 (embora ele tenha entrado em produção em 2010 ).

No entanto, a Hasbro afirma que este não satisfaz os termos de seu contrato, desde que filmes para TV e DVD não são legalmente as mesmas entidades como recursos cinematográficos, e como resultado os direitos para TV e cinema voltaram para eles.

Salomão comprou a briga, dizendo que ele e sua empresa irão defender seus direitos. No entanto, esta troca de pontos de vista também confirmou que o julgamento anterior (que Salomon utilizava para mostrar o problema já havia sido resolvido) ocorreu na década de 1990 – antes mesmo do lançamento do primeiro filme, e não tratou da questão dos filmes subsequentes.

Como resultado disso, a posição da Hasbro parece ter mais mérito do que se pensava anteriormente – e surge a possibilidade (ainda que remota) de que o D&D finalmente ganhe um filme decente. Vamos esperar para ver.

d&d movie

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment