Recorde de Missile Command é Quebrado Depois de 30 Anos

Posted by:

Missle Command

A Atari lançou o imensamente popular arcade Missile Command em 1980, uma época em que as palavras “Atari”, “Arcade” e “Imensamente Popular” podiam ser usadas em uma mesma frase sem provocar suspeitas.

Em 1982, um homem chamado Victor Ali registrou absurdos 80.364.995 pontos no jogo, um recorde mundial que sobreviveu por mais de 30 anos e era visto pela comunidade gamer como imbatível.


Mas tudo mudou neste fim de semana, quando um novo Victor definiu um novo recorde para uma nova geração.

Victor Sandberg – que se for esperto passara a utilizar a alcunha de Vic 2.0 – marcou um total de 81.796.035 pontos neste fim de semana, um esforço hercúleo que levou mais de 56 horas para ser realizado.

Como jogou no modo “Marathon”, ele foi capaz de fazer pequenas pausas por acumular cidades extras, ou seja, ele poderia se afastar do jogo por até 30 minutos enquanto mísseis choviam, embora tenha declarado ao Ars Technica que preferiu fazer pausas muito mais curtas. No modo “Tournament”, cidades extras não são permitidas e a pontuação mais alta é de pouco mais de 4,5 milhões.

Tela Missile Command

O que motiva alguém a fazer uma coisa dessas? Provavelmente nostalgia, embora Sandberg fosse nem nascido quando Missile Command foi lançado, mas outro fator provável é que atualmente não se encontram mais jogos movidos pela marcação de pontos. O sistema de pontuação dos arcades clássicos são mais propícios a tentativas de recorde do que os jogos atuais.

O recorde de Sandberg ainda precisa ser confirmado pelo Twin Galaxies, a palavra final em qualquer coisa relacionada a Arcades, mas se você quiser abrir mão de alguns dias e não tiver nada melhor para fazer, você pode assistir a uma gravação completa do desempenho no Twitch.tv.


Watch live video from diskborstemc on TwitchTV

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment