Sony anuncia PlayStation 4

Posted by:

A Sony anunciou hoje (20/02), em Nova York o PlayStation 4, a nova geração do seu popular console de videogames.

Com uma arquitetura semelhante à de um PC potente, o console terá uma rede social própria e um novo controle (o DualShock 4) que inclui o botão “compartilhar” para que os jogadores dividam imagens e vídeos de games com os amigos.

PlayStation 4

Marky Cerny, designer do PS4, disse que o videogame foi planejado para ser “totalmente social”. De acordo com ele, o usuário poderá acompanhar jogos de amigos, conhecidos e celebridades –se assim eles quiserem.

Além do botão, o controle tem outras novidades: uma área sensível ao toque logo ao lado do direcional e uma barra de luz entre os botões de ombro, para que o console possa rastrear a posição dos jogadores.

PlayStation 4

Diferentemente do PS3, o novo game permitirá atualização em segundo plano, ou seja, não será preciso esperar uma ação para que o usuário jogue ou faça outras coisas.

O PS4 conta com 8 Gbytes de memória, o que permite games mais complexos, com gráficos ultradetalhados.

O serviço de streaming de games Gaikai, comprado pela Sony por US$ 380 milhões no ano passado, será integrado ao PS4. Jogadores poderão testar jogos antes de comprar sem a necessidade de baixar arquivo algum, ou mesmo pedir ajuda para amigos quando estiverem com dificuldades em algum jogo.

PlayStation-4

Andrew House, gerente de desenvolvimento da empresa, disse que o videogame é a mais poderosa plataforma da nova geração. Apesar de a vedete da noite ser o PS4, ele prometeu que a Sony continuará a investir no PlayStation Vita, game portátil.

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment