A Arte da Guerra Ganha Adaptação em Quadrinhos

Posted by:

O que Lady Gaga e Sun Tsu tem em Comum? A arte da guerra…

A Arte da Guerra“, escrito pelo estrategista Sun Tsu no século IV, a.c.  é um tratado é composto por treze capítulos que detalham aspectos da estratégia de guerra e englobam todos os eventos e estratégias abordados em um combate racional.

Este clássico da literatura mundial, que serviu de livro de cabeceira para pessoas como Napoleão, Vo Nguyen Giap  (um dos maiores estrategista militares do século passado ) e Mao Tse Tung, ganhou uma adaptação em graphic novel escrita por Kelly Roman e ilustrada por Michael DeWeese – responsável pela criação do storyboard do clipe de “Alejandro“, da cantora Lady Gaga.

arte da guerra em quadrinhos

Com ilustrações claramente inspiradas no estilo utilizado por Frank Miller, arte em preto e branco e detalhes em uma cor, o livro usa os 13 capítulos  da versão original para contar a história de um militar chamado Roman, que ao sair da prisão descobre que o irmão foi morto ao trabalhar para Sun Tzu (personagem com o nome do criador do livro), que controla a política chinesa e faz experiências inescrupulosas com biotecnologia nos Estados Unidos.

Para descobrir a causa da morte do irmão, Roman viaja até Nova York para se infiltrar e descobrir mais sobre Tzu. Para isso, ele vai usar os passos da versão original: “Planejamento, Guerreando, Estratégia Ofensiva, Disposições, Energia, Fraqueza e Forças, Manobras, As Nove Variáveis, Movimentações, Terreno, As Nove Variáveis do Terreno, Ataques com Emprego de Fogo e Utilização de Agentes Secretos.

A Arte da Guerra Ganha Adaptação em Quadrinhos

Para acompanhar o texto forçado sobre vingança, a arte da HQ explora rostos de forma realista e não poupa sangue (mostrado em vermelho, contrastando com a arte pb) e quadros de violência explícita.

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment