A Morte do Kobold

Posted by:

A editora Open Design LLC anunciou que a revista Kobold Quarterly será encerrada após o lançamento da sua 23ª edição.

A Kobold Quarterly era a última grande revista especializada em RPG publicada em formato impresso, e há mais de cinco anos ocupava a lacuna deixada pela Dragon Magazine (TSR / WotC / Paizo).

A revista sempre obteve feedbacks bastante positivos por parte da comunidade gamer, mas infelizmente suas vendas não foram suficientes para sustentar uma equipe. Segundo o anúncio feito pela Open Design LLC “a edição, publicação e distribuição da Kobold Quarterly com uma equipe de voluntários e freelancers simplesmente esgotou sua equipe existente”.

A Morte do Kobold

Revistas especializadas em RPG vem enfrentando tempos difíceis nos últimos anos, a Wizards of the Coast encerrou sua parceria com Paizo para publicação da Dragon Magazine em 2007. Apesar da dacisão da WotC não ter sido tomada em virtude de baixas vendas, mas sim para tornar seu conteúdo online por trás de uma assinatura paga – o fim de uma revista tão emblemática mostrou os rumos que o mercado estava tomando.

A Open Design LLC continuará ativa no mercado, focando agora na publicação de aventuras, sourcebooks, materiais de campanha e outros tipos de suplementos para RPG em formatos impresso e eletrônico.

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment