World of Warcraft Ganha Novo Folego

Posted by:

Muitos MMOs tem encontrado dificuldades no tradicional modelo de assinaturas, mas World of Warcraft definitivamente não é um deles. O popular RPG online da Blizzard atingiu a marca de 12 milhões de assinantes, mas viu este número cair cerca de um quarto nos últimos meses.

Agora o apresenta novo crescimento, em grande parte graças a expansão Mists of Pandaria. Desde seu lançamento a base de assinantes se recuperou e tem se mantido estável – pelo menos por enquanto – em um respeitável número de 10 milhões de assinantes.

Mists of Pandaria

Há alguns meses atrás, dois analistas lançaram a hipótese de que World of Warcraft representa um perigo para a sua empresa-mãe, a Activision Blizzard.

Eles argumentaram que com base de assinantes em declínio, a venda de um MMO envelhecido não funciona como uma estratégia de longo prazo.

Enquanto o ganho de 1 milhão de assinantes em um único trimestre é promissor, isso poderia simplesmente ser um ultimo suspiro perante o declínio geral. A verdadeira medida do sucesso de Mists of Pandaria será manter os jogadores que se juntaram (ou voltaram) para o WoW graças ao novo conteúdo.

WoW fez algumas concessões ao mercado free-to-play, mas até agora não tem mostrado grande interesse real em seu tradicional modelo de assinatura. E com base nesses números, ela não terá que faze-lo tão cedo.

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment