Visões 2 – A Vingança Dos Fantasmas

Posted by:

Visões 2 – A Vingança Dos Fantasmas (Gin Gway 10/The Eye Infinity, Hong Kong, 2005)

Visões 2 – A Vingança Dos Fantasmas (Gin Gway 10/The Eye Infinity, Hong Kong, 2005)

Com a proximidade do dia das bruxas, nada mais óbvio que falar de um filme de terror, certo? Mas com tantos filmes de terror legais que tem por aí, você pergunta o porquê desta escolha.

Antes de falar do filme uma pequena explicação: esse Visões 2 é na verdade o terceiro de uma trilogia dos irmãos Pang cujo tema são fantasmas e espíritos. O primeiro, The Eye, que saiu aqui com o título A Herança, e teve uma versão americana medonha com a Jessica Alba, foi lançado por uma produtora enquanto os outros dois foram distribuídos por outra (não lembro qual, desculpem). O The Eye 2 conta a história de uma mulher grávida que passa a enxergar fantasmas, mas esse é um outro filme. Vamos lá.

Gin Gway 10/The Eye Infinity

Um grupo de jovens vai passar as férias na Tailândia e um deles resolve entrar em uma loja de artigos usados e de lá sai com um livro intitulado “10 maneiras de se ver um fantasma”. Acreditando ser apenas um livrinho fuleiro ele começam a por em prática o que está escrito nele, desencadeando assim situações medonhas que você não desejaria pra ninguém (pode ser que pra alguém sim). Muito do que eles põem em prática para ver os fantasmas vem do folclore e lendas do lugar, como abrir um guarda-chuva dentro de casa, esfregar terra de cemitério nos olhos e andar a noite com um gato preto no colo.

Entretanto os fantasmas não gostaram nem um pouco de serem incomodados e assim eles vão pegando um por um e levando para o mundo deles.

A primeira vez que assisti a esse filme eu comecei a rir, estava achando o filme engraçado. Os atores asiáticos tem aquela interpretação exagerada, cheias de expressões e olhos arregalados, mas depois percebi que eu estava rindo de nervoso. Sim, o filme incomoda você, algumas situações são hilárias, porém ele realmente incomoda porque você começa a pensar que eles estão morrendo por causa do que seria uma suposta brincadeira. Nos comentários que li sobre o filme, a maioria das pessoas disseram que deram risada, mas com certeza não pegaram o espírito da coisa.

Só pra ilustrar uma cena que te deixa com os cabelos da nuca em pé é aquela em que um casal para recuperar um amigo que está preso ainda vivo no mundo espiritual,  eles se vestem como pessoas do passado e se deitam na cama como faziam com os mortos antigamente e pedem para um terceiro amigo vigiá-los, assim que achasse o amigo desaparecido, ele tocaria um sino para acordá-los. Eles acham o amigo, eles escutam o sino, só que o amigo que estava no mundo dos vivos se matou para encontrar os amigos mais rapidamente e tocou o sino no próprio mundo dos espíritos, ou seja, todos ficaram presos lá.

Visões 2 – A Vingança Dos Fantasmas (Gin Gway 10/The Eye Infinity, Hong Kong, 2005)

Tenho certeza que você vai rir do filme, eu dei risada, confesso,  mas assim que vai entendendo a situação daqueles jovens, você começa a suar frio e dar aquele riso tentando esconder o nervosismo. Típico filme para assistir sozinho ou com alguém que entre no clima dele. Recomendo.

Até a próxima.

FICHA TÉCNICA

  • DIREÇÃO: Oxide Pang Chun, Danny Pang
  • ROTEIRO: Oxide Pang Chun, Danny Pang e Mark Wu
  • ATORES: Bo-lin Chen, Yan Kam Ching, Ng Wing Chuen

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment