Pequenas Guerras

Posted by:

Pequenas Guerras é um wargame clássico, escrito por H.G. Wells – o renomado autor responsável por clássicos da ficção científica como A Guerra dos Mundos, A Máquina do Tempo, entre outros.

O livro é o título de estreia da The Book, uma nova editora nacional especializada em fantasia, ficção científica, RPGs e wargames.

O livro apresenta dois conjuntos de regras, um voltado para o jogo de guerra como uma forma de lazer tranquila e descompromissada e outro, mais detalhado e levando em consideração variáveis como terreno, suprimentos e munição, inicialmente criado com o propósito de servir como ferramenta educativa para o treinamento de oficiais militares. No fim das contas, essa acabou sendo a versão das regras que mais apresenta familiaridade com os wargames modernos.

Pequenas Guerras
Confira a apresentação de “PEQUENAS GUERRAS”:
“PEQUENAS GUERRAS é o jogo dos reis, para jogadores em uma posição social inferior” Este livro, de autoria do renomado escritor H.G. Wells, pela primeira vez disponível em português, apresenta uma interessante introdução ao mundo dos wargames. Nestas páginas o leitor encontrará: *Um relato sobre como alguns brinquedos espalhados na sala deram origem ao que se tornariam os wargames modernos. *Um sistema de regras simples e ágil, com tudo o que é necessário para iniciar seus próprios conflitos. *Um sistema de regras avançadas, adequadas para o uso em encenações detalhadas, levando em consideração variáveis como altura de terreno, suprimentos, munição, etc…

O livro, publicado em sistema de impressão sob demanda, já está disponível para compra com frete gratuito aqui.

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment