Panini vai Relançar Batman: O Filho do Demônio

Posted by:

A editora Panini relançou uma edição especial de “Batman: O Filho do Demônio“.

Graphic Novel - Batman Filho Do Demonio

Considerada uma das melhores histórias do Cavaleiro das Trevas, a HQ escrita por Jerry Bingham e ilustrada por Mike W. Barr foi Publicada originalmente no final da década de 1980.

A trama apresenta o relacionamento amoroso entre Bruce Wayne e Talia, filha de Ra’s al Ghul, e Batman ao lado do vilão para deter um terrorista que deseja controlar o clima.

A trama causou controvérsia por mostrar Batman tendo um filho com Tália Al Ghul. Posteriormente a DC Comics acabou decidindo que essa história não seria considerada parte do cânone oficial do Cavaleiro das Trevas. Porém, em 2006, o roteirista Grant Morrison retomou a narrativa ao introduzir Damian, filho de Bruce Wayne com Tália, que viria a se tornar o novo Robin.

A HQ faz parte da safra que marcou a trajetória do Homem Morcego. Além do “Filho do Demônio”, temos “O Cavaleiro das Trevas” (1986), de Frank Miller, e “A Piada Mortal” (1988), de Alan Moore.

O lançamento da Panini virá com uma introdução escrita pelo ator Mark Hammil, o Luke Skywalker de Star Wars e dublador da voz do Coringa em diversas animações e jogos de videogame.

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment