Ridley Scott Liga Prometheus a Blade Runner

Posted by:

prometheus - alien

Ridley Scott decidiu que Prometheus não é apenas uma quase prévia de Alien, mas também uma quase sequencia de Blade Runner – ou que pelo menos os dois filmes têm são ambientados no mesmo universo.

Um dos extras no Blu-Ray de Prometheus lançado no Reino Unido sugere uma ligação entre as Indústrias Weyland e a Corporação Tyrell.

A “Tecnologia de substituição de Humanos” tem papel fundamental nas duas franquias – androides em Alien e replicantes em Blade Runner – e agora um Easter Egg deixou claro que além destes dois sistemas terem sido desenvolvidos no mesmo mundo, seus respectivos criadores – Peter Weyland em Alien, e Eldon Tyrell em Blade Runner – não apenas coexistiram, mas tiveram uma relação mentor-aluno.

Como assim? Confira a imagem abaixo, um suposto e-mail onde Peter Weyland detalha o relacionamento:

Prometheus - Blade Runner

Os principais pontos do texto:

– Weyland diz que seu mentor aconselhou que ele “pare com as coisas de criança”, trecho da carta de Paulo aos Coríntios na Bíblia, uma alusão ao complexo de Deus de Tyrell;

– O mentor disse a Weyland que abandonasse seus “brinquedos”, ligando Tyrell a seu mais talentoso designer, J.F. Sebastian (William Sanderson) e seus amigos de brinquedo;

– A pirâmide sobre a cidade dos anjos faz referência ao prédio da Tyrell Corp., em Los Angeles;

– Enquanto Weyland fez androides, Tyrell fez replicantes e os implantou com falsas memórias, o que também é mencionado.

Com Scott desenvolvendo sequencias para Prometheus e Blade Runner, a pergunta óbvia agora é: esta relação se tornará mais explícita ou é apenas uma fora de atiçar os fãs?

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment