Resenha: Palhaços Assassinos – Killer Klowns from Outer Space

Posted by:

Palhaços Assassinos (Killer Klowns from Outer Space, EUA, 1988)

Nas minhas muitas procuras por filmes fora do esquema blockbuster e nas minhas andanças por videolocadoras que começavam a pipocar pela cidade, eu começava procurar conhecer nesta época mais sobre esses filmes que ninguém tinha ouvido falar. Lembre-se que não existia internet aqui ainda é era só garimpando em revistas especializadas que se poderia encontrar algo relacionado a algum filme.

Na verdade eu comecei a gostar de filmes assim depois que assisti com um tio meu (temos a diferença de idade de apenas 10 meses) em 1987 um filme chamado Tubarão 87 – A Vingança (Jaws:The Revenge) um filme tão ruim e mal dirigido que saí do cinema com raiva dele e do mundo por perder meu dinheiro com tamanha porcaria. Mas graças a isso conheci Sam Raimi e isso já é outra história que contarei depois.

Killer Klowns from Outer Space

Então, voltando ao filme do título do post, Palhaços Assassinos conta a história de um casal de uma pequena cidade americana que está namorando em um bosque (uma alusão aos filmes nucleares dos anos 50, onde sempre tinha jovens namorando antes de acontecer algo) quando veem uma estranha luz cortar os céus e cair perto deles. Curiosos, logo vão ver do que se trata e encontram uma tenda de circo que antes não estava lá. Resolvem entrar e encontram seres vestidos de palhaços que os atacam com… guloseimas de circo! Sim, as armas dos Palhaços Assassinos são pipocas, algodão doce, tortas e balões! O casal então escapa e voltam para a cidade para avisar da invasão, mas são desacreditados no começo pelas autoridades locais.

Palhaços Assassinos é um típico filme B, arrastado no começo, mas que depois surpreende a cada minuto. A maquiagem dos palhaços também é espantosa e a violência é explicita. O roteiro é bem simples, mas combinado com algumas boas ideias. São filmes com o esse que dão um ânimo para os aficionados pelo gênero.

Não perca seu tempo! Chame sua namorada, estoure aquele balde de pipoca, sentem no sofá e divirtam-se. Filmes de terror como esse são para dar muita risada, bem melhor que muitas comédias por aí. O filme está completo no Youtube, mas infelizmente ele é dublado.

Até a próxima.

Ficha Técnica

Direção: Stephen Chiodo

Roteiro: Charles Chiodo, Stephen Chiodo e Edward Chiodo (sem créditos)

Elenco: Grant Cramer, Suzanne Snyder, Royal Dano, John Vernon, John Allen Nelson

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment