Encontrada Copia de um dos Jogos Mais Raros para Atari 2600

Posted by:

Red Sea Crossing (Travessia do Mar Vermelho) é um dos mais raros jogos existentes para Atari 2600. Conta a lenda que em 1983 o desenvolvedor Steve Schustack fez apenas 100 cópias do jogo, e logo perdeu o controle do que aconteceu com elas e para quem elas foram vendidas.

Até hoje havia neste planeta apenas uma cópia conhecida do jogo. Depois de anos alardeando o título de dono da única cópia sobrevivente, seu proprietário finalmente decidiu leiloar o jogo no Ebay.

Ontem, outra cópia de Red Sea Crossing  apareceu na loja de usados Medium Bob’s Curiosity Shop na Filadélfia. Desde então os donos da loja filmaram o jogo sendo rodado, o que comprova sua funcionalidade e é mais do que o dono da cópia original fez.

red_sea_crossing_cartucho

O dono da primeira cópia, desde então, adiou a leilão e começou a fazer drama e chorar nos fóruns do site AtariAge .

Medium Bob’s por sua vez aceita ofertas para sua cópia de Red Sea Crossing, mas ainda não planeja vender o jogo. Qualquer novidade sobre o destino desta raridade será divulgado na página do Facebook da loja, mas por enquanto “o jogo esta enterrado em um cofre em algum lugar perto do núcleo da Terra“.

Lembrando que em 2010 outra raridade, um exemplar do game Air Raid, foi arrematado por US$ 31.600 (cerca de R$ 63 mil), em leilão no eBay. Desde o início do leilão on-line, o jogo recebeu 52 lances de colecionadores e fãs de games.

Air Raid foi o único título publicado pela Men-A-Vision, em 1984, com tiragem limitada.

red_sea_crossing_propaganda

 

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment