Resenha Heavy Metal – Universo em Fantasia

Posted by:

Heavy Metal – Universo Em Fantasia (Heavy Metal: The Movie, CAN 1981)

Sabe, chega um momento da sua vida que você percebe que a idade está chegando e aí começa a pensar que não é tão ruim, pois você está ficando mais sábio e discernindo melhor as coisas a sua volta. Alzheimer, Parkinson são consequências, é só se cuidar.

Então por que estou dizendo isso? Simples, assisti novamente ao filme Heavy Metal e compreendi quão brega ele é! Não! Não fiquem ofendidos, fãs xiitas de plantão, ele ainda é uma ótima animação, mas é brega. Pronto. Ou vai me dizer que não é jacu um cara descer do espaço dentro de um carro esporte? Brega, mas não para o ano em que o filme foi lançado.

heavy metal

Heavy Metal é um longa metragem baseado em histórias da revista em quadrinhos americana de mesmo nome, Heavy Metal, que por sua vez teve sua origem na publicação Metal Hurlant, de origem francesa e de onde saíram nomes consagrados das HQs como Moebius, Enki Bilal e outros.

A animação é costurada por pequenas histórias ligadas a uma bola verde que diz possuir todos os males do mundo, e dentro de uma casa, que eu acho ser uma fazenda do Texas, a bolinha vai contando sua história para uma menina assustada depois de ela ter visto o pai ser morto pela maléfica esfera. Algumas histórias são mais legais que outras, isso é minha opinião, como a do Harry Canyon, que conta a história de um taxista envolto com mafiosos interplanetários que querem possuir a nossa amiga bola verde e Captain Sternn, mais focado na comédia. Den me lembrou de Caverna do Dragão, pelo tipo de história e desenhos.

Para fechar eu digo isso, leia as revistas antes, durante e depois. Lembre-se que é um filme baseado nos anos 70, mas ainda com um pé nos anos 60. Depois veja o filme pensando agora no século 21. É cafona.


Até a próxima.

  • Ficha técnica
  • Direção: Gerald Potterton
  • Escritores: Daniel Goldberg, Len Blun e 10 outros mais.
  • Produção: Ivan Reitman
  • Dubladores: John Candy, Eugene Levy, Harold Ramis, Alice Playten, Harvey Atkin, Vlasta Vrana
heavy-metal

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment