Peter Adkison, Fundador da WotC Cria Nova Empresa de RPG’s

Posted by:

Histórias de desenvolvedores de videogame abandonando grandes corporações para trabalhar em produções independentes são comuns hoje em dia, mas parece que a mesma coisa começou a acontecer também no mundo dos RPG’s de mesa. Embora Peter Adkison, fundador e ex-presidente da Wizards of the Coast, esteja em semi-aposentadoria desde que vendeu sua empresa em 2001, ele tentou se manter ocupado durante esse tempo.

Além de comprar a Gen Con e fazer card games para meninas, Adkison anunciou hoje a fundação de uma nova empresa, a Hostile Work Environment. Esta empresa de RPG que não se concentra em produzir livros e módulos, mas sim na criação de filmes on-line para dar vida as aventuras de RPG.

Eu não poderia estar mais animado com a Hostile Work Environment!!” declarou Adkison. “RPGs são minha paixão e através da minha nova empresa, eu estou criando formas para que as pessoas experimentem RPG’s que irão ressoar da mesma maneira com jogadores veteranos e novas audiências“.

Peter Adkison e Richard Garfield

Peter Adkison e Richard Garfield

A primeira produção da empresa, a web-série The First Paladin, conta uma história ambientada no mundo de Caldéia, um cenário de campanha Dungeons & Dragons e uma das criações de Adkison. A medida que a sua empresa se desenvolva, Adkison espera expandir dos filme para outras mídias.

Este é apenas o primeiro passo no que eu espero que sejam muitas oportunidades para explorar maneiras de interagir de forma dinâmica com os jogadores na formação de histórias, e para criar entretenimento através de uma variedade de plataformas“. Hostile Work Environment também contratou os serviços do crítico de cinema e produtor Kim Voynar, que não é estranho ao mundo dos filmes de ficção especulativa.

RPGs de mesa são uma espécie de nicho de mercado, mesmo na melhor das épocas, e traduzi-los para o cinema nem sempre funciona tão bem. Mesmo assim, Adkison e Voynar devem formar uma boa equipe, e assistir uma série web é muito menos assustador para um novo jogador do que preencher uma ficha de personagem ou a ler algumas centenas de páginas de regras. Dito isto, pelo menos atualmente, ninguém mais tem que explicar o que é THAC0.

Via: http://www.escapistmagazine.com/

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment