Ouya Será do Tamanho de um Cubo Mágico

Posted by:

As pessoas estão animadas com o Ouya, o vídeo game baseado no sistema Android. Prova disso são os 43.000 apoiadores e os 5.5 milhões de dólares arrecadas através do kickstarter.

Apesar desse sucesso todo, é importante lembrar que o Ouya ainda está no estágio inicial de desenvolvimento, e que o hardware pode não se assemelhar as imagens prévias divulgadas do console.

Ouya

Os detalhes do projeto estão sendo lentamente revelados pela equipe de criação do Ouya. A informação mais recente se refere ao tamanho do console.

O Ouya pode ser o console mais portátil já fabricado – menor ainda que o Gamecube, tendo não mais do que alguns centímetros de largura.

“Nosso console é bem pequeno,” declarou o designer Yves Behar durante uma entrevista, “ele terá o tamanho aproximado de um Cubo Mágico (Rubik), e por isso caberá facilmente em qualquer lugar de uma sala, ou ser fácil de levar em uma mochila”.

Apesar do pequeno tamanho, o console vai exigir uma quantidade significativa de energia para rodar em televisores HD 1080p como prometido. Com um Processador Tegra 3 Quad-Core, 1GB de memória e 8GB, armazenados em cerca de 8 centímetros, o Ouya deverá ser projetado de maneira eficiente para evitar o superaquecimento.

ouya-android-video-game

Béhar assegurou aos apoiadores que estes fatores estão sendo levados em consideração. “Pretendemos dar ao chipset do Tegra espaço para respirar, pois evidentemente ele vai esquentar. Fluxo de ar é importante aqui.”

Com o sucesso do financiamento coletivo e a certeza de que o console open-source será fabricado, detalhes sobre o seu desenvolvimento vão se tornar cada vez mais importantes. Afinal, milhões de dólares não são o suficiente para garantir o sucesso de um console.

2
  Artigos Relacionados

Comments

  1. carlos willians  julho 26, 2012

    Esse console sera produzido em qual país?

    reply
    • raccoonin  julho 27, 2012

      Ainda não vi nenhum anúncio sobre isso, mas existe uma boa chance de que seja fabricado na China.

      reply

Add a Comment