Pelo Amor e Pela Morte (Dellamorte Dellamore, FRA,ITA, 1993)

Posted by:

Aqui está uma história de zumbis que prima pela eficácia de ser um excelente filme com tudo a que temos direito: zumbis, claro, um herói sádico, humor negro e muito sangue e tripas pela tela.

A história é sobre um zelador (Rupert Everett) de um cemitério de uma pequena cidade italiana que convive com um pequeno problema com os mortos de onde ele trabalha: depois de sete dias enterrados eles voltam à vida. Como ele resolve isso? Simplesmente com um tiro na cabeça dos mortos como reza a cartilha de George A. Romero. Mas tudo muda quando uma viúva vem todos os dias visitar o falecido marido.

Pelo Amor e Pela Morte (Dellamorte Dellamore, FRA,ITA, 1993)

O filme apesar de ter sua temática voltada mais para o terror, não tem como deixar de dar risada em algumas cenas como a do motoqueiro e o grupo de escoteiros que morreram em um acidente de trânsito. E também o próprio protagonista, que ao se apaixonar por uma mulher que não pode gerar filhos, resolve fazer uma castração química para poder ser conivente com ela, porém, ele descobre que ela pode sim ter filhos e sai à procura de mulheres com o mesmo nome para vingar-se. A cena do aquecedor nas cobertas é uma das minhas favoritas.

O ator principal é livremente adaptado do fumetti (como são chamadas as histórias em quadrinhos italianas) Dylan Dog, mas não é, nem de perto, parecido com personagem das HQs publicadas pela Sergio Bonelli Editore. Em 2010 foi lançada a versão americana do filme Dylan Dog, mas é tão ruim que não vale a pena citar aqui.

Até a próxima.

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment