Pathfinder Deck Building Game

Posted by:

Pathfinder-Paizo

Notícia emocionante para RPGistas e fãs de jogos de cartas.

Até o momento não há muita informação disponível, mas de acordo com o blog da Paizo, um Pathfinder Deck Building Game deve aparecer em algum momento de 2013.

Segundo o post oficial:

Pathfinder Adventure Card Game!

Gen Con 2013

Jogo de construção de deck baseado em Personagens.

Como falei, não há muita informação, mas temos alguns comentários de pessoas que jogaram uma prévia do jogo.

Segundo Russ Taylor: “Para mim parece um Dominion encontra Arkham Horror, mas é claro, sem todas as complicações do Arkham Horror. Essa mesma sensação de seu grupo contra um mal esmagador, e a necessidade de auto sacrifício para deter esse mal a qualquer custo”. Ele também o chamou de um jogo cooperativo.

Ryan Costellos diz: “Eu não vi nenhum Dominion no fim das contas. Não é um jogo de construção de deck (baralho) como Dominion ou Thunderstone. É mais como gestão de deck. O seu deck de personagem é uma mistura de ataque e defesa. Você compra cartas para ganhar as ferramentas do seu ofício, itens, armas, armaduras, e usa essas ferramentas para realizar missões, lutar contra monstros e eventualmente, concluir o caminho de aventura que você está trilhando. No entanto, você descarta cartas quando toma dano. Quando você explora ou executa outras ações, você costuma descartar cartas ou colocá-las no fundo do seu deck. Quando o baralho termina, você morre. Felizmente, há também bênçãos concedidas pelo panteão da Paizo, que o grupo pode usar uns sobre os outros para ajudar a atingir seus objetivos”.

É… Se a Wizards não faz, a Paizo faz. Confira o anúncio do jogo e os comentários aqui.

1
  Artigos Relacionados

Comments

  1. Nelson Lemos  julho 13, 2012

    MASSA!

    Como grande fã do RPG e viciado em card games, excelente pedida. Sempre contestei o fato de a Wizards não ter um RPG ambientado no rico multiverso do seu jogo de cartas, Magic the Gathering (supostamente apra que não tenham que competir com eles mesmos). E agora vem a paizo e faz justamente o contrário.

    Boa!

    reply

Add a Comment