Pitfall!

Posted by:

O primeiro título a ser lançado pela recém-formada divisão de desenvolvimento para dispositivos móveis da Activision não é uma versão de Call of Duty. Em vez disso, o grupo vai produzir uma versão mobile do clássico Pitfall.

“Estamos trabalhando no Pitfall desde o início do ano, quando a divisão foi criada, e está sendo muito bom revisitar o jogo e trazê-lo para um público moderno” – declarou Martyn Brown, co-fundador da Team 17 e diretor da Activision Mobile, ao site MCV.

Pitfall!

“Ser capaz de recorrer a um portfólio tão amplo de propriedades é realmente bom para nós e estamos ansiosos para finalmente mostrá-lo para mais pessoas.” Anunciou o estúdio, que em maio contratou nomes de peso da Rockstar Games e da Team 17 para engrossar suas novas fileiras.

Este primeiro título é providencia, já que Pitfall celebra o seu 30 º aniversário este ano. Lançado em 1982, o jogo é o segundo mais vendido na história do Atari 2600 (4 milhões de unidades), ficando atrás somente de Pac-Man.

 Pitfall Atari 2600

Quando Pitfall! foi lançado originalmente, qualquer um que marcasse acima de 20.000 pontos poderia enviar para a Activision uma foto da tela da televisão para ganhar um distintivo do “Harry Explorer Club”. O comercial de televisão do jogo era estrelado por Jack Black, aos 13 anos e em seu primeiro papel na TV.

2
  Artigos Relacionados

Comments

  1. Eugenio  julho 12, 2012

    Passei anos da minha infância tentando chegar no fim desse jogo e não consegui. Na verdade os únicos jogos que “fechei” da Atari foram Robo Tank, que quando termina a tela fica parada e Pac Man que não passa de 9.999 pontos e fica nisso, só que com os fantasmas mais rápidos.

    reply
    • raccoonin  julho 12, 2012

      Eu tento fechar H.E.R.O e Megamania até hoje :-)

      reply

Add a Comment