Kingdom Builder Ganha o Prêmio Spiel des Jahres

Posted by:

A organização do Spiel des Jahres, a mais importante premiação do mundo para o design de jogos, anunciou os ganhadores deste ano. O grande vencedor foi o jogo de tabuleiro Kingdom Builder, criado por Donald X. Vaccarino e publicado pela Queen Games.

Kingdom Builder Caixa

Kingdom Builder foi lançado no ano passado durante a Spiel, em Essen.

Quando os votos dos onze jurados do Spiel des Jahres foram contados, Kingdom Builder superou os outros dois indicados – Eselsbrücke (Schmidt Spiele-Stefan Dorra e Ralf zur Linde) e Vegas (Alea-Rüdiger Dorn). Este é o segundo Spiel des Jahres concedido a Donald X. Vaccarino, na sequência da sua vitória em 2009 com o popular jogo de construção de deck Dominion.

Além do da premiação Spiel des Jahres, dois outros jogos foram homenageados pelo júri. O Kennerspiel des Jahres, que  reconhece a excelência em jogos destinados a jogadores experientes foi para Village, desenvolvido por Inka e Markus Brand e publicado pela Pegasus Spiele. Este é o segundo jogo honrado com esse prêmio.

Village

No mês passado, Schnappt Hubi, desenvolvido por Stephan Bogen, foi premiado com o Kinderspiel des Jahres, prêmio de melhor jogo para crianças.

Schnappt Hubi!

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment