Video Game Android por 99 Dólares

Posted by:

Fabricantes de consoles geralmente são cautelosos em dar acesso aos mecanismos internos do seu hardware – mas uma nova empresa pretende fazer o oposto. A startup tecnológica Ouya pretende lançar um console baseado no sistema Android por 99 dólares, com um ecossistema de desenvolvimento aberto e com todos os seus jogos grátis.

O console, que pode ser conectado a uma TV, permite que os usuários auto publiquem seus jogos. Serão incluídos Kits de Desenvolvimento com cada console, para que desenvolvedores iniciantes possam desenvolver e partilhar rapidamente as suas criações.

ouya-android-video-game

O anúncio do projeto afirma que ele é “construído para ser hackeado“, assim o usuário pode transformá-lo em um centro de mídia streaming, ou construir e programar seus próprios controladores de jogo.

A equipe Ouya tem alguns jogadores veteranos em suas fileiras. Julie Uhrman, do site IGN, é fundador e CEO do projeto, enquanto Ed Fries, ex-vice-presidente da Microsoft e Yves Behar, criador do One Laptop Per Child, atua como consultores. Muffi Ghadiali, que ajudou a criar o Kindle para a Amazon, também faz parte da equipe.

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment