Marvel Now!

Posted by:

Quando duas editoras são donas da maioria dos quadrinhos de super-heróis por mais de meio século, é fácil ter a impressão de que elas constantemente se copiam. Após a DC lançar a “Crise Final” (Final Crisis), mini-série em que o “mal vence”, a Marvel lançou seu “Reinado Sombrio” (Dark Reign).

Quando a Marvel restaurou seu otimismo com a “Era Heróica” (The Heroic Age), a DC fez o mesmo em seu universo com “O Dia Mais Claro” (Brightest Day). E agora com o evento DC New 52, que deu um reboot em todo o universo DC, a Marvel vai tentar revitalizar sua linha de super-heróis com o Marvel NOW!, relançando “a partir de outubro novas primeiras edições” de vários título.

Embora a abordagem seja quase idêntica a do New 52, Axel Alonso, o editor chefe da Marvel, é rápido em apontar que o Marvel Now! é diferente. “Este não é um reboot. É um novo começo“, diz Alonso, explicando que o universo não vai ser subitamente reiniciado, as tramas serão continuadas e a cronologia respeitada.

Assim como New 52 seguiu os eventos de “Ponto de Ignição” (Flashpoint), Marvel Now! seguirá os desdobramentos do enredo de “Vingadores Vs X-Men”.

Marvel-NOW_Promo-Art

Rick Remender e John Cassaday irão desenvolver Uncanny Avengers, uma série unindo os Vingadores e os X-Men em uma única equipe, quando o Capitão América “reconhece que não fez o suficiente para ajudar os mutantes”.

Jonathan Hickman e Jerome Opena vão assumir o núcleo da série Avengers, aumentando o tamanho da equipe para “dezesseis personagens populares“.

O escritor Brian Michael Bendis (ex Avengers ) está se mudando para o All-New X-Men, uma história sobre viagem no tempo com os X-Men originais adolescentes. “Aqui a grande questão é com quem os X-Men originais vão ser confrontados“.

Para leitores habituais de quadrinhos, um anúncio como este era esperado há algum tempo. Uma vez que os conceitos introduzidos em “Guerra Civil” chegaram a sua conclusão lógica há dois anos, a empresa precisava de uma nova direção para os seus títulos em andamento. Nos quadrinhos isso geralmente é acompanhado por uma drástica re-imaginação dos personagens regulares.

Coincidentemente, Marvel Now! também estará bem posicionado para capitalizar os fãs de Os Vingadores , adaptando os modelos da versão cinematográfica de Capitão América e Nick Fury ao cânone dos quadrinhos.

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment