Dungeon Twister – The Video Game

Posted by:

DungeonTwister

Em julho o designer francês Chris Boelinger, que cria jogos de tabuleiro há mais de 15 anos, dará um salto para os videogames com uma versão eletrônica de Dungeon Twister .

Desenvolvido pela Hydravision, a versão eletrônica, exclusiva para PlayStation Network, converte toda a mecânica do jogo original, acrescentando partidas on-line e suporte ao PlayStation Eye.

Dungeon Twister é um jogo de estratégia baseado em turnos para dois jogadores que Boelinger descreve como “uma combinação de xadrez e Dungeons & Dragons“. Cada jogador controla oito personagens teleportados contra a sua vontade para as masmorras de um imortal (e incrivelmente entediado) Arch Mage.

dungeon-twister

Os jogadores competem uns contra os outros para ganhar cinco pontos de vitória, que o Arch-Mage concede toda vez que um personagem escapa de sua prisão ou consegue matar um inimigo – o que estimula diferentes estilos de jogo para alcançar o sucesso.

O espaço de jogo é um labirinto mecanizado composto de oito salas randômicas, cada uma com suas próprias armadilhas, paredes e portões fechados. Mecanismos funcionando nos bastidores permitem que os jogadores girem as salas para criar novos caminhos ou bloquear seu oponente de outros objetivos. Os personagens podem também usar habilidades especiais para ajudar sua equipe. A classe Wall Walker pode passar através das paredes, por exemplo, enquanto o Thief pode destravar portas e navegar em torno de fossos.

DungeonTwister_Screenshot

A premissa tem potencial, e os fãs do jogo de tabuleiro não devem ter dificuldade em fazer a transição para o formato eletrônico. Se a versão eletrônica fizer sucesso, Boelinger acredita que as expansões do jogo de tabuleiro, que incluem novas classes de personagens, itens e aumentam o número de jogadores para quatro, podem ser adicionadas no futuro.

Dungeon Twister será disponibilizado na PlayStation Network por 9.99 dólares nesta terça-feira, 3 julho.

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment