The League of Extraordinary Gentlemen: Century 2009

Posted by:

A nova edição de The League of Extraordinary Gentlemen: Century 2009, escrita por Alan Moore e ilustrada por Kevin O’Neill esta prestes a ser lançada, e o jornal britânico The Independent antecipou o seu conteúdo polemico: O Anticristo chegou – e ele é muito parecido com o Harry Potter.

Embora o nome “Harry Potter” nunca seja mencionado, as alusões são inconfundíveis. A HQ apresenta um trem mágico, escondido entre as plataformas na estação de Kings Cross, que leva a uma escola de magia.

O personagem Anticristo tem uma cicatriz escondida e um mentor chamado Riddle. (Lord Voldemort, que nasceu Tom Riddle, é o arqui-inimigo de Harry Potter na série Potter). Personagens que se assemelham tanto Ron Weasley e Hermione Granger também aparecem, e em um ponto, o personagem Potteriano mata alguém com um raio disparado através do seu pênis (flácido).

The League of Extraordinary Gentlemen Century 2009

Então, Moore concorda com os fanáticos religiosos que estavam queimando os livros de Harry Potter alguns anos atrás? Obviamente não. A revisora Laura Sneddon, que realmente leu a nova HQ, diz que Moore está usando o menino bruxo para criticar a moderna cultura popular:

“Ele não representa um personagem em particular, mas a atual obsessão em substituir histórias por franquias geradoras de dinheiro. Hoje, os direitos do filme são comprados antes da publicação, quadrinhos são escritos como storyboards e celebridades adolescentes escrevem livros de memórias”.

E como Alan Moore bem sabe, um pouco de polêmica sempre ajuda a alavancas as vendas…

0
  Artigos Relacionados

Add a Comment