Neonomicon Banido de Biblioteca

Posted by:

Neonomicon-

Duas cópias da HQ Neonomicon, escrita por Alan Moore e ilustrada por Jacen Burrows foram retirados das prateleiras da biblioteca de Greenville County (Carolina do Sul, EUA). O evento ocorreu após a mãe de Jennifer Ganske, uma adolescente de 14 anos, verificar o conteúdo da graphic novel que sua filha havia emprestado na biblioteca.

De acordo com uma emissora de TV local (WSPA), a cópia do Neonomicon que a menina havia emprestado era mantida na seção adulta da biblioteca, liberada para crianças a partir dos 13 anos, desde que com a permissão dos pais.

Neonomicon

Carrie Gaske, mãe de Jennifer, reclamou da ausência de etiquetas advertindo sobre o conteúdo explícito presente em Neonomicon e entrou com uma ação oficial contra a HQ. Como consequência, a biblioteca retirou a graphic novel das prateleiras enquanto um comitê revisa seu conteúdo.

Em Neonomicon dois agentes do FBI investigam uma série de assassinatos rituais idênticos, mas independentes. Durante o curso de sua investigação eles descobrem uma subcultura de música, drogas e clubes de sexo construída em torno dos Mito de Cthulhu.

1
  Artigos Relacionados

Comments

  1. Raul  junho 13, 2012

    Ah… Misturou Alan Moore, sacanagem e Lovecraft, esperava que saisse o que?

    reply

Add a Comment