Operação Kickbox (Best of the Best, 1989)

Posted by:

Quando um amigo veio me falar sobre esse filme a primeira vez pensei: “Putz! Mais um filme de kickboxer com um monte de lutador dando chutes altos a torto e direito” ele logo me adiantou: – Cara veja esse filme! Não tem nada a ver com esses filmes de luta que tem por aí (nos anos 90 estava muito em voga filmes com títulos KickBoxer isso Kickboxer aquilo) e me contou sobre o que era. E eu digo, realmente é um filme muito bom!

Best of the Best

O filme conta a história do lutador de Tae Kwon Do, Alex Grady (Eric Roberts), um lutador já aposentado devido a lesões de lutas anteriores que é chamado para compor o time americano de Tae Kwon Do que irá competir com o time coreano na Coréia do Norte. O que veremos no decorrer do filme é a escolha do time e o treinamento de ambos os times.

“E o que fez Alex Grady voltar a lutar?” você pergunta, além de ser um pedido de seu filho pequeno ele vai ter a oportunidade de ajudar seu amigo Tommy Lee (Phillip Ree) que teve seu irmão morto em outro campeonato por um dos membros da equipe asiática quando ele ainda era pequeno. Não, no começo pode até parecer uma história de vingança, mas isso muda quando os dois, Tommy Lee e seu oponente lutam no fim do campeonato.

Best of the Best

Assim, as lutas são legais e bem feitas, mas a principal mesma fica concentrada mais para o final, o restante do filme vai nos mostrar o que houve entre os principais lutadores das duas equipes. E é aí que entendemos o porquê dele voltar a lutar. E esperem um final diferente daqueles que conhecemos comumente em todos os filmes de luta.

Então esqueça o título ridículo dado aqui no Brasil e assista. Até a próxima!

1
  Artigos Relacionados

Comments

  1. rafael beltrame  maio 30, 2012

    mais uma pérola da minha infância :D

    reply

Add a Comment