O Lobo Solitário – O Samurai Assassino (Oya no kokoro ko no kokoro/Baby Cart in Peril-1972)

Posted by:

Para quem não conhece, o que eu acho difícil, Lobo Solitário é um mangá famoso criado na década de 70 por Kazuo Koike (criação e roteiro) e Goseki Kojima (arte) este falecido em 2000.

Ele conta a história do executor do Shogun, Itto Ogami, e seu filho Daigoro, que por ironia do destino são acusados de traição e passam a serem perseguidos por aqueles que os traíram, o clã Yagyu. Mas não irei entrar em muitos detalhes senão vou ficar me repetindo, além de que, infelizmente, eu nunca li o mangá até o final (o que espero corrigir esse erro qualquer dia desses).

Mas vamos falar do filme, que é o único que eu tenho e que foi lançado pelo selo Silver Screen Collection.

O Lobo Solitário – O Samurai Assassino (Oya no kokoro ko no kokoro/Baby Cart in Peril-1972)

Este longa é o 4º filme da série, sendo que foram lançados seis com o ator  Tomisaburo Wakayama que faz o papel de Ogami.

Agora como um assassino de aluguel, conhecido como o assassino do carrinho de bebê,  Ogami é contratado para matar uma mulher que atraiçoou o clã ao qual ela pertencia. Itto Ogami vai à busca dela, mas não sem antes encontrar Gunbei Yagyu, membro do clã Yagyu com quem duelou no passado para alcançar o posto de kaishakunin, o único com permissão de matar um senhor feudal. Mas aí é que reside um problema, o filme mistura várias histórias do mangá, além de ser o quarto da série, deixando um pouco confuso o telespectador que não ouviram falar da personagem.

Entretanto o filme tem boas cenas de ação, as cenas com Daigoro são convincentes,  e tem muito sangue, decapitação e membros decepados. Mas não fica só nisso, a história e bacana também. Um prato cheio para quem é fã deste gênero de filme.

Eu sou.

3
  Artigos Relacionados

Comments

  1. Max de Filippis  maio 11, 2012

    Esses filmes conseguem ser tão bons quanto o mangá!
    Tenho os outros. Podia ver se dava um jeito de te passar.

    reply
    • raccoonin  maio 11, 2012

      Pô, eu gostaria… Ví só um deles, quando era muito moleque.

      reply
  2. Max de Filippis  maio 11, 2012

    te mandei um e-mail. dá uma olhada.
    agora esse da mulher é um dos melhores! e legal é notar que a tatoo dela é diferente da do manga. mas mesmo assim continua phoda!

    reply

Add a Comment